quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SUS - A SOLUÇÃO


Que o SUS esta um CAOS não é novidade.
Bastava olhar para seus dependentes, a maneira como são atendidos para se ter esta brilhante conclusão.

O que falta para melhorar então?

Todos envolvidos no tratamento de Saúde, médicos, dentistas, clínicas... ATENDER um número X de clientes dia pelo Sistema Único de Saúde - SUS.

Transformar isto em obrigação de fazer, LEI.

Dados revelam que o Brasil possui cerca de quatro milhões de pessoas trabalhando na área de saúde, quer no setor público quer no setor privado, e segundo o Conselho Federal de Medicina, dentro deste contingente, temos em 2009, 511.873 médicos inscritos e 344.034 médicos atuantes.

O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de saúde.
- Diga-se população carente, que não possui plano de saúde ou possa arcar com o custo particular de uma consulta médica.

Certamente os profissionais da área não irão ser contra, Médicos, Dentistas...

Se cada PROFISSIONAL atuante atender 3,4 ou 5 pessoas teremos a solução?

Não posso afirmar que este número de atendimentos é suficiente, mas a partir desta idéia e sugestão que levarei ao Ministério da Saúde e Políticos em geral, podemos iniciar uma cruzada pelo melhor atendimento as pessoas que dependem do SUS.

É lógico que alguns profissionais deverão ter um número diferenciado de atendimentos, como por exemplo o Dentista, o Médico Cirurgião, pois o número de procedimentos deverá ser de forma a lhes tomar o tempo proporcional adequado e justo.

SE VOCÊ LEU ESTA MATÉRIA
FAÇA JUSTIÇA E ENCAMINHE PARA ALGUMA PESSOA QUE POSSA LEVAR A PROPOSTA ADIANTE

Jorge Alencar Chorba
chorbamatrix@gmail.com
http://chorbamatrix.blogspot.com/
55.9623.6520


Nenhum comentário:

Postar um comentário